A Telebras assinou nesta terça-feira, 27, contrato de prestação de serviços de telecomunicações com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para fornecer conectividade e serviços de monitoramento de ataques cibernéticos em 409 agências da pasta espalhadas pelo Brasil.
O contrato foi assinado no durante solenidade no Centro de Operações Espaciais, em Brasília. O evento contou com a presença de diversos ministros e do presidente Lula – que prometeu uma política de fortalecimento da estatal.
O acordo com o MTE foi o primeiro contrato que a Telebras assina com o poder público para fornecimento de serviços após a regulamentação da lei que dá prioridade para a estatal nas contratações por órgãos públicos.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse que o contrato assinado nesta terça, também é fruto da proposta que a Telebras apresentou ao MTE, que foi a melhor e a menos custosa. Segundo o ministro das Comunicações, o acordo prevê um investimento de R$ 153 milhões.
O papel da Telebras como uma empresa pública capaz de prover serviços de ponta ao governo foi um dos destaques do evento. Segundo o presidente Lula, é hora de de fazer da Telebras uma empresa forte.