Publicidade
Início Newsletter FiBrasil anuncia aquisição da Fiberty 1, antiga Phoenix Fibra

FiBrasil anuncia aquisição da Fiberty 1, antiga Phoenix Fibra

Empresa de redes de fibra óptica que tem a Vivo como sócia e cliente, a FiBrasil anunciou na noite desta sexta-feira, 27, a conclusão da aquisição da Fiberty 1 (antiga Phoenix Fibra), do fundo Blackstone.

Os valores do negócio não foram divulgados, mas envolvem presença da Fiberty 1 em 170 mil residências (com 1,5 mil km de fibra óptica), representando um acréscimo de 11 municípios ao alcance atual da FiBrasil.

A transação também compreende outras 18 cidades com projetos em desenvolvimento e finalização prevista entre o quarto trimestre de 2021 e o primeiro de 2022. Neste caso, são projetados cerca de 310 mil domicílios cobertos.

Notícias relacionadas

Com a aquisição, a FiBrasil também ampliou as metas de residências cobertas com fibra óptica (ou HPs): de 5,5 milhões até 2024 para 6 milhões.

Em comunicado, a empresa classificou a antiga Phoenix Fibra como uma pioneira na operação de redes neutras de fibra no Brasil. Nos últimos balanços trimestrais da Vivo, a operadora vinha sendo relacionada como parceira na expansão da rede óptica FTTH, com entrega de cobertura justamente em 11 cidades.

A Fiberty 1 também não se confunde com a Phoenix Tower, vendida pela Blackstone à operadora de infraestrutura Highline em novembro de 2020.

Modelo

A Vivo já havia avisado que a FiBrasil iria às compras, o que ocorreu no mês seguinte ao início das operações da empresa de redes neutras – que tem o fundo canadense Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ) como outro sócio.

Antes da compra da Fiberty 1, a operação já contava com presença em 34 cidades e previsão de encerrar 2021 conectando 2,1 milhões de domicílios. A proposta é que a rede neutra de fibra da FiBrasil seja oferecida em um modelo de atacado, ao passo que a Vivo detém exclusividade temporária sobre o uso dos ativos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile