Publicidade
Início Newsletter TIM ativa 700 MHz em mais 66 cidades do interior de São...

TIM ativa 700 MHz em mais 66 cidades do interior de São Paulo

A TIM anunciou nesta quinta-feira, 27, que 66 municípios do interior de São Paulo tiveram a faixa de 700 MHz ativada durante o mês de julho, para ampliação da cobertura 4G. Ao todo, 300 cidades paulistas e 2.852 em todo o País contam com a opção – que, por ser uma faixa de espectro mais baixa, possibilita um alcance maior do sinal.

Segundo a operadora, outras localidades em São Paulo devem passar a contar com a nova frequência ainda neste mês, inclusive antecipando compromissos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Anatel. A previsão da TIM é fechar o ano de 2020 com mais de 500 municípios paulistas cobertos com o 700 MHz.

A faixa está sendo utilizada pelas operadoras após o desligamento do sinal analógico da TV aberta nas praças. A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz em 2014, após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel; o investimento da empresa na aquisição foi de R$ 2,85 bilhões.

Notícias relacionadas

Segundo a operadora, é observado um maior consumo da rede 4G onde a opção está presente. Na região de Bauru, por exemplo, o uso de dados cresceu 28% desde a ativação da frequência; já em municípios menores, o uso da rede chegou a dobrar.

Veja a lista completa dos novos municípios paulistas onde o 700 MHz foi ativado pela TIM:

  • DDD 12: Aparecida e Taubaté.
  • DDD 13: Cajati.
  • DDD 14: Areiópolis, Avaré, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Bernardino de Campos, Brotas, Cafelândia, Dois Córregos, Duartina, Garça, Itapuí, Itatinga, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Ourinhos, Pederneiras, Piraju, Pirajuí, Santa Cruz do Rio Pardo, São Manuel e Vera Cruz.
  • DDD15: Angatuba, Apiaí, Buri, Ibiúna, Itapetininga, Itararé, Piedade, Porto Feliz, Salto de Pirapora, Tatuí e Votorantim.
  • DDD 16: Barrinha, Borborema, Cajuru, Ibitinga, Ipuã, Ituverava, Pedregulho, Pradópolis, Rincão, São Simão e Taquaritinga.
  • DDD 17: Bebedouro, Catanduva, Guaíra, Guapiaçu, Itajobi, Monte Aprazível, Novo Horizonte, Valentim Gentil e Votuporanga.
  • DDD 18: Araçatuba, Assis, Avanhandava, Dracena, Lavínia, Osvaldo Cruz, Panorama, Santo Anastácio e Tarumã.

1 COMENTÁRIO

  1. Em partes da ÁREA RURAL de Ibitinga (016) houve uma melhora significativa. Onde só se conseguia ligações via 2G, já é possível chamada de vídeo via 4G. – Ressaltando que o smartphone deve ser compatível com a frequência – minha experiência foi com o Moto E6 Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile