Anatel concede autorização à Intelsat para exploração de satélite

A Anatel publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 27, ato em que autoriza a Intelsat a explorar serviço de satélite estrangeiro, por meio do S 10-02, ocupando a posição orbital 1,0° Oeste. O direito de exploração é válido até 31 de dezembro de 2026, e o valor do Preço Público pelo Direito de Exploração do Satélite (PPDES) é de R$ 102,6 mil.

A medida, na realidade, é uma nova autorização para a exploração do serviço que já vinha ocorrendo. Porém, não se trata de prorrogação, mas sim uma nova licença, já que o regulamento sobre Direito de Exploração o de Satélite para Transporte de Sinais de Telecomunicações só pode ocorrer uma vez.

Conforme análise do relator, conselheiro Aníbal Diniz, a

Notícias relacionadas
primeira autorização para empresa e explorar o serviço ocorreu em março de2008, até setembro de 2014. Vencido o período, a agência prorrogou a licençaaté 16 de agosto de 2019. A nova autorização, agora, vale a partir do dia 17 deagosto passado.

O relator também destaca que, como a empresa atende a todos os requisitos técnicos e legais relativas às normas regulamentares, não é necessário o procedimento licitatório para a obtenção da autorização, conforme também estabelecido no mesmo regulamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!