Gemalto encerra semestre com alta no lucro líquido e na receita

A holandesa Gemalto, fornecedora de soluções de segurança digital e SIMcards, encerrou o primeiro semestre deste ano com lucro líquido de 105,7 milhões de euros, cifra 10% superior aos 95,8 milhões de euros registrados no mesmo período de 2014. Na mesma base de comparação, a receita cresceu 32%, somando 1,49 bilhão de euros, contra 1,13 bilhão de euros. A geração de caixa medida pelo EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de 219,6 milhões de euros, aumento de 32,5% sobre os 165,7 milhões de euros obtidos no mesmo período do ano anterior.

A receita do segmento de pagamento e identificação foi a maior da companhia, totalizando 840,2 milhões de euros e um aumento de 57% em relação aos 536,7 milhões de euros obtidos no primeiro semestre de 2014. A receita do segmento de mobile foi de 641,3 milhões de euros, crescimento de 9% na comparação com os 586,1 milhões de euros, enquanto o faturamento proveniente de royalties com patentes foi de 17,7 milhões de euros, alta de 72% em relação aos 10,3 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado.

"O forte crescimento da receita no primeiro semestre foi resultado da transformação estrutural e a diversificação bem-sucedida da empresa. Nossa flexibilidade nos permitiu alocar mais recursos internos e investimentos externos para apoiar o crescimento mais rápido nos mercados de pagamentos, governo e machine-to-machine (M2M), que agora são os três motores do crescimento, reforçados pela SafeNet, que está sendo integrada ao nosso portfólio", disse Olivier Piou, CEO da Gemalto.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!