TIM não leva a sério possível oferta da Oi

A Telecom Italia deve publicar ainda hoje um fato relevante informando que não existe nenhuma proposta da Oi pela TIM Brasil na mesa. Dento da operadora, o anúncio feito pela Oi referente à contratação do BTG foi recebido apenas como o anúncio de contratação de uma consultoria. Fontes próximas à empresa dizem que não existe absolutamente nada de concreto a não ser uma tentativa de criar um ruído para atrapalhar a movimentação da TIM para fazer uma oferta pela GVT. "O conselho da Telecom Italia está completamente focado na GVT e esse anúncio da Oi não teve importância alguma", disse a fonte. "Ninguém vai perder tempo porque o concorrente contratou um consultor".

Notícias relacionadas
A avaliação que as fontes fazem é de que o BTG esteja agora, na prática, buscando uma solução para a Oi, que seria a venda da própria empresa, e não pode perder o timing por conta das recentes movimentações da TIM e da Telefônica. "A GVT é um aperitivo. A pergunta é quem é que vai comprar a Oi no ano que vem", diz a fonte, ligada ao grupo italiano e, portanto, com viés. Mas conforme noticiou TELETIME, a Verizon estaria efetivamente olhando a oportunidade de financiar a Oi em uma oferta pela TIM, ou apenas para comprar a Oi. A Vodafone também estaria analisando a possibilidade de comprar a participação portuguesa na Oi.

Nesta quarta, o conselheiro legal da Telecom Italia na negociação com a Vivendi, Sérgio Erede, declarou à agência Reuters que a movimentação da Oi não deveria ser levada a sério, visaria apenas criar tumulto, e que a Telecom Italia pode, inclusive, buscar medidas judiciais.

Em nota oficial enviada à imprensa, a Telecom Italia afirma que seu conselho de administração tomou conhecimento nesta quarta-feira, 27, do fato relevante divulgado pela Oi e reitera que a "TIM Brasil é um ativo estratégico no qual está comprometida a concentrar importantes investimentos e perspectivas de crescimento" e ressalta que "está completamente alheia à iniciativa da Oi, da qual não sabe nada".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!