Estudo da Arris mostra hábitos globais de consumo de vídeo

A Arris apresentou nesta quarta, 27, em Miami, detalhes de seu estudo feito com 10,5 mil pessoas em 95 países, todos usuário de serviços de banda larga e TV por assinatura.

Notícias relacionadas
Segundo a quinta edição do Consumer Entertainment Index, os serviços lineares de TV ainda são de grande importância para 95% dos entrevistados. "Foi uma grande surpresa",conta Sandy Howe, VP senior de marketing da fabricante.

Outras descobertas interessantes: 87% dos usuários na região CALA (América Central e América Latina) são adeptos do binge watching, o hábito de ver episódios seguidos de uma série. "Não sabíamos que este número era tão grande", disse Sandy. Também foi detectado que 25% das pessoas usam seus dispositivos móveis para fazer compras de produtos que veem na TV.

O estudo também mostrou que 77% das pessoas estão insatisfeitas com a capacidade de armazenamento de seus servidores e DVRs.

A sala de estar ainda é o principal ambiente de consumo de vídeo, mas com a proliferação das telas este consumo também se dá em outras partes da casa. Nos países latinos, 27% das pessoas assistem TV na cozinha usando seus tablets.

O tempo em que se consomem conteúdos na Internet está crescendo. Hoje, entre assinantes de TV e broadband, são consumidas em média 11 horas semanais de TV paga, 8 de VOD, 7 de TV aberta (broadcast), 7 de streaming de vídeo e 4 de conteúdos gerados por usuários (UGC).

Sandy vê uma oportunidade para os operadores oferecerem novos serviços, como o DVR em nuvem e mais armazenamento. "37% das pessoas no Brasil disseram que pagariam mais para poder gravar múltiplos programas para assistir depois", conta.

O estudo completo pode ser visto em arrisi.com/arriscei

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!