Santander e iZettle lançam solução de pagamentos móveis

A empresa sueca de pagamentos moveis iZettle fechou parceria com o Santander Brasil para fornecer serviço de pagamentos móveis. A parceria entre a empresa e a instituição já se expande pela Espanha, México e Reino Unido. No Brasil, a iZettle distribuirá o produto e o Santander será responsável pelo processamento das operações.

Notícias relacionadas
A solução visa atender micro, pequenas e médias empresas, maiores movimentadoras da economia do Brasil – 99,7% das empresas do País, segundo o Sebrae  – e que possuem maior dificuldade em realizar transações via cartões por conta das altas taxas, aluguel da máquina e demora para receber o pagamento. Segundo o vice-presidente de aceitação e relações com o varejo da MasterCard para o Brasil e Cone Sul, Horst Muller, 74% das transações no comércio ainda são feitas em cheque e dinheiro no País e 85% no mundo. "Muitos comerciantes se frustram por não poder trabalhar com cartão, perdendo assim algumas vendas", destaca o co-fundador e presidente do Conselho de Administração da iZettle do Brasil, Magnus Nilsson.

O diferencial da solução é que o comerciante não precisará arcar com custos fixos como mensalidade ou aluguel, tampouco taxa de utilização mínima. Será cobrada apenas uma taxa de 5,75% sobre o valor de cada transação e as vendas com cartão de crédito terão valor depositado em até cinco dias, diferentemente dos 30 dias das soluções tradicionais. A solução está disponível para dispositivos com sistema operacional Android, do Google, e iOS, da Apple, e já aceita bandeiras MasterCard e Visa.

Os adquirentes que optarem por ter o valor de suas vendas depositado em uma conta corrente do banco Santander receberão de volta 50% do valor pago pelo leitor após a primeira transação. Inicialmente, a solução aceitará apenas pagamento com assinatura, mas ainda este ano passará a aceitar pin (senha), mediante determinadas certificações e aprovação da Anatel. Além da parceria com varejo e pontos de distribuição, a iZettle negocia com empresas de telecomunicação para a venda da solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!