BlackBerry planeja criação de subsidiária para seu serviço de mensagens

A BlackBerry estaria avaliando separar o BBM, seu serviço de mensagens instantâneas, em uma subsidiária à parte, que se chamaria BBM Inc. A informação é do jornal The Wall Street Journal, citando fontes próximas ao tema. A divisão seria um preparativo para a venda da companhia.

Nos últimos anos, o BBM se popularizou entre os usuários do BlackBerry, atraindo inclusive o público jovem para a compra de smartphones da marca, embora não tenha sido suficiente para conter sua perda de market share. Recentemente, a BlackBerry anunciou a expansão do serviço para outros sistemas operacionais, como Android e iOS, o que já era uma sinalização de que a empresa havia entendido que não daria mais para usar o BBM como vantagem competitiva, sob o risco de matar o produto. A separação dará mais autonomia aos gestores do BBM.

Outro serviço que poderia ser separado em uma subsidiária é o de gerenciamento de devices, o Fusion, que hoje já opera em diversos sistemas operacionais e não apenas para Blackberry.

A questão é como isso vai afetar a venda da companhia. Talvez facilite a negociação das partes para compradores diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.