TIM descarta serviço de streaming de música para este ano

A TIM descarta a possibilidade de lançar um serviço de streaming de música, pelo menos este ano. Segundo o CMO da operadora, Roger Solé, há conversas em andamento sobre possíveis parcerias, mas nada fechado por enquanto. De acordo com o executivo, é preciso avaliar bem eventuais impactos na rede por conta de serviços de streaming. A Oi e a Claro já oferecem tais serviços: a primeira através de uma parceria com a Rdio, e a segunda em seu portal Ideias Musik.

Notícias relacionadas
É sabido que o Deezer, serviço francês de streaming de música, está prestes a lançar sua operação no Brasil e está negociando com operadoras locais, conforme noticiado por MOBILE TIME na semana passada.

Outro nome que circula no mercado como estando interessado em aportar no Brasil é o do Muve, serviço de música da Cricket, uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês) que atua nos EUA. Neste caso, não se trata de streaming. O Muve é uma espécie de plano de assinatura celular que dá direito a download ilimitado de músicas e ringtones, além do uso também ilimitado de ringback tones (ou "som de chamada", como foi batizado no Brasil). O serviço funciona em alguns telefones específicos da Samsung, que contam com um botão exclusivo para acesso à biblioteca musical do aparelho. Questionada sobre seu interesse em lançar o Muve no Brasil, a Criket respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa: "não podemos comentar especificamente sobre Muve Music e Brasil. O que a companhia já divulgou é que vemos oportunidades para o crescimento do Muve Music através de expansão internacional."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!