Dilma deve sancionar nos próximos dias MP 563/2012, diz Bernardo

Tudo indica que o consumidor brasileiro poderá comprar smartphones a R$ 200 neste Natal. A previsão é do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que promete uma ofensiva do governo para minorar a carga tributária do setor e melhorar o ambiente de negócios no segmento de telecomunicações.

Notícias relacionadas
O primeiro passo, garante Bernardo, é a inclusão dos smartphones na Lei do Bem, com a sanção presidencial da Medida Provisória (MP) 563/2012, que entre outras coisas cria o regime especial de tributação para a construção de novas redes de telecomunicações, concede isenção tributária à produção de equipamentos de banda larga rural, tira o Fistel de equipamentos M2M, permite a troca de Fistel por projetos estratégicos e desonera a produção de smartphones.

Segundo o ministro, a MP aprovada pelo Congresso já está na Casa Civil e pode ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff até a próxima semana. “No ponto específico de smartphone, a presidenta falou que vai sancionar”, disse Paulo Bernardo durante evento em São Paulo nesta segunda, 27, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!