A Yahoo! prossegue na sua estratégia de ganhar força no mundo móvel. O próximo passo será o lançamento de dois aplicativos para o sistema operacional Android. Um terá as soluções de email e de instant Messenger (IM) da Yahoo! juntas e o outro será um aplicativo com a ferramenta de busca da empresa. Uma terceira novidade que está por vir é uma versão do email e do IM da Yahoo! em HTML5 em português para iPhone.
Segundo Melissa Beltrão, diretora da Yahoo! Mobile, a receita com mobilidade está crescendo rapidamente dentro da empresa. "Posso dizer que a área móvel é um dos pilares da companhia. Em todos os times de produto temos alguém pensando mobilidade junto", comenta a executiva.
A Yahoo! aposta principalmente na venda de publicidade dentro de suas soluções móveis. Isso é feito tanto em seus sites quanto em seus aplicativos móveis. "Somos uma empresa de mídia", resume. A plataforma de mobile advertising da Yahoo! permite filtros por tipo de aparelho, hora do dia, região, sexo, idade etc. Melissa Beltrão acredita que, em parceria com as operadoras, será possível fazer publicidade móvel de acordo com a localização do usuário a partir do primeiro semestre de 2011 no Brasil. Além do portal próprio Yahoo! Mobile, a empresa fornece a solução de busca nos portais white label da TIM e de diversas subsidiárias da América Móvil e da Telefónica na América Latina.
Serviços móveis