Viasat atinge marca de 50 mil pontos de acesso no País

Leandro Gaunszer, diretor geral da Viasat Brasil. Foto: Tiago Queiroz

A Viasat atingiu a marca de 50 mil pontos de acesso no Brasil por meio da utilização da capacidade comercial em banda Ka do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), da Telebras. Segundo a operadora anunciou nesta quarta-feira, 27, o número alcançado e o lançamento da própria marca no mercado contribuem para o investimento no País, onde atua desde 2018. 

Na parceria para utilizar o SGDC, também está a atuação no programa Gesac (atualmente chamado de Wi-Fi Brasil pelo governo), que resultou em mais de 20 mil pontos de acesso. Metade desses eram localizados em escolas rurais e indígenas, postos de saúde, instalações de serviço público, organizações sem fins lucrativos etc. 

Diz a empresa no comunicado à imprensa: "Como resultado, mais de cinco milhões de estudantes que antes não tinham internet nestas escolas rurais e comunidades indígenas agora podem se beneficiar do acesso online. Juntos, a Viasat, Telebras e o programa Wi-Fi Brasil impulsionaram a inclusão social e digital de mais de 9 milhões de brasileiros através de pontos de acesso à internet instalados em 3.055 cidades brasileiras."

Notícias relacionadas

A empresa destaca ainda que, com 18 meses de atividade comercial, seria "o primeiro e único provedor de serviços de Internet residencial que cobre 100% do Brasil", nas palavras do diretor geral, Leandro Gaunszer. "Para fortalecer nosso compromisso em todo o Brasil, estamos também introduzindo uma marca Viasat mais regionalizada, incluindo cores mais vibrantes que refletem a essência da cultura brasileira", diz no comunicado.

Segundo a Viasat, com a base atual, o ranking dos serviços consumidos no País tem "33% de clientes no Nordeste, seguidos por 25% no Norte e 21% no Sudeste. Em termos de hábitos de consumo, 27% dos clientes da Viasat estão usando seu serviço de internet via satélite para acessar e enviar mensagens em redes sociais como Whatsapp, Facebook e Tik Tok, seguidos por 21% dos clientes que usam o serviço para acessar serviços de vídeo e streaming, incluindo YouTube e Netflix. Por fim, 16% dos clientes utilizam o serviço da Viasat para navegação."

Evento

A Viasat estará presente no Congresso Latinoamericano de Satélites 2022, que acontecerá de forma presencial no Rio de Janeiro nos próximos dias 1 e 2 de setembro. Além de Gaunszer, representará a companhia norte-americana o Chief Officer of Global Government Affairs & Regulatory da Viasat, John Janka. Confira a programação e inscrição clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!