TIM abre arbitragem contra C6 Bank

[Publicado no Mobile Time] A TIM abriu um processo de arbitragem contra o banco C6 Bank (AndroidiOS) no Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. O objetivo é discutir algumas das cláusulas contratuais na parceria operacional entre as partes, informa a operadora em seu relatório financeiro do segundo trimestre.

Não são fornecidos maiores detalhes, mas a TIM diz que, se perder a arbitragem, a parceria pode ser desfeita sem a aquisição de participação acionária no banco e com a cobrança de uma multa.

Análise

Notícias relacionadas

A parceria entre TIM e C6 foi lançada em março do ano passado. Foi a primeira seguindo a estratégia que a operadora chama de "customer platform", em que ela disponibiliza sua base de dezenas de milhões de clientes e seus canais de comunicação e vendas para ajudar o parceiro a escalar o seu negócio, em troca de uma comissão e de participação acionária.

Em pouco mais de um ano de parceria, a TIM levou cerca de 3 milhões de novos correntistas para o C6 e garantiu 2,9% de participação acionária no banco digital. O acordo já impacta positivamente na operadora: seu resultado financeiro líquido que havia sido negativo em R$ 232 milhões no segundo trimestre de 2020 agora foi negativo em apenas R$ 36 milhões, no mesmo período deste ano. Uma das razões para a melhora foi a parceria com o C6, informa a companhia em seu relatório.

A estratégia de atuar como "customer platform" está sendo expandida pela TIM para parcerias em outros setores. Recentemente, fechou um acordo similar com a Kroton, para a oferta de cursos via celular para seus assinantes pelo app Ampli e a promessa de criação de uma joint-venture. Estão em negociação também parcerias para criação de uma carteira digital para pré-pagos e outra na área de telessaúde.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tim,oi,vivo,claro.

    Vocês tem que para de rouba. Para de fazer propaganda enganosa.

    E para com essas palhaçada.

    Sinal e uma bosta fibra e um lixo. Até atedimento horas de espera nos pagamos absurdo imposto monte de taxa ainda dão desculpa dizendo que Anatel aumenta o valor. Ou vocês melhora para de reclama tem milhões usando essas operadoras tem erro de comunicação atendimento EM TUDO. Ainda quer cobra. Vão melhorar o sistema de vocês Se não vocês merece leva milhões de multa até Anatel junto que absurdo de ROUBO. AGORA EU VIR VAO DA VALOR OS CLIENTES QUE E MELHOR.

    • Depois da privatização, somente essas quatro operadoras no Brasil, é uma vergonha, é quase um monopólio, tanto que os valores são praticamente os mesmos. E a Anatel que foi criada para garantir uma distribuição bacana desses serviços pra sociedade agora trabalham pras empresas praticamente. Não vão investir mais em torres e em melhoria porque não é lucrativo.
      E a gente se lasca.

Deixe um comentário para Fabio oliveira Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!