Huawei inaugura centro de inovação para experimentação 5G em São Paulo

A Huawei inaugurou nesta terça-feira, 27, um centro de inovação para experimentação de soluções 5G no Brasil. Batizado como Ecosystem Innovation Technology Center (EITC), o espaço exigiu um investimento de R$ 35 milhões da fornecedora.

Além da tecnologia de quinta geração, o EITC também abrigará testes voltados para inteligência artificial. Operadoras e outros parceiros da indústria de TIC interessados no desenvolvimento conjunto devem participar dos trabalhos. A instalação está localizada nos escritórios da Huawei em São Paulo.

"Estamos disponibilizando nossa infraestrutura de 5G, cloud e inteligência artificial no Ecosystem Innovation Technology Center para todos que quiserem investir em novas soluções para e economia brasileira, a fim de acelerar a criação de um ecossistema de aplicações baseadas na tecnologia móvel 5G", explicou o CEO da Huawei no Brasil, Sun Baocheng, em comunicado.

Notícias relacionadas

Cibersegurança

No mesmo espaço, a chinesa também inaugurou o T-Center (Trustworthy Center). O espaço é classificado como um centro de cibersegurança aberto para clientes e parceiros, incluindo do poder público, "conhecerem o processo de governança fim a fim" da Huawei.

"Cibersegurança e proteção de dados são fundamentais no mundo digital, e prioridades máximas para a Huawei, que investiu mais de US$ 1 bilhão neste segmento somente em 2020", apontou o CSO da Huawei Brasil e América Latina, Marcelo Motta. No âmbito global, acusações (ainda não comprovadas) de risco à segurança cibernética levaram ao banimento da empresa nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!