Publicidade
Início Newsletter Oi expande data center em São Paulo para oferta de serviços em...

Oi expande data center em São Paulo para oferta de serviços em nuvem

A Oi está ampliando a capacidade de infraestrutura disponível em seu data center em São Paulo para atender a demanda por serviços de cloud computing (computação em nuvem) no Brasil. O projeto de expansão do data center, um dos cinco que a companhia mantém no País, começou em junho e a previsão é de que seja concluído em setembro.

A Oi, que já investiu mais de R$ 52 milhões desde o lançamento de sua plataforma de computação em nuvem, em 2012, diz que a ampliação vai possibilitar a venda de novas ofertas de infraestrutura como serviço (IaaS) para clientes até 2016.

Com a instalação de máquinas virtuais adicionais, o projeto quase dobrará a capacidade da infraestrutura atual do data center de São Paulo. Com a ampliação, será criado um “braço” da nuvem no data center, que hoje oferece somente serviços de hospedagem e collocation a clientes corporativos. Atualmente, todos os clientes do Oi SmartCloud estão em um dos data centers que a companhia mantém em Brasília. O site de São Paulo foi escolhido para a ampliação da nuvem por estar geograficamente mais perto das empresas mais importantes do País.

Notícias relacionadas

Com o projeto, além do incremento da receita com serviços de gerenciamento de servidores de clientes, a Oi prevê também o crescimento da venda de serviços de disaster recovery (contingência) para clientes que já têm suas aplicações e sistemas hospedados em servidores físicos, próprios ou alugados. Hoje, segundo a companhia, cerca de 15% dos seus clientes corporativos usufruem dos serviços de TI.

No segmento B2B, a estratégia da Oi é continuar apostando na venda de serviços de dados, data center, TI e cloud. Para atender ao mercado B2B, ela oferece um portfólio convergente que engloba, além das soluções de TI e cloud, também serviços tradicionais em telecom, como mobilidade, dados e voz fixa. Recentemente, a companhia lançou o Smart Office, solução integrada para implementação e gestão de trabalho remoto dos funcionários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile