Apple compra a Authentec, empresa de leitura de digitais

A Apple fechou acordo para a compra da Authentec, uma empresa que desenvolve tecnologias de leitura de impressões digitais. A fabricante do iPhone pagará US$ 356 milhões por 100% do controle da companhia, o que representa um prêmio de 58% sobre o valor das ações na última quinta-feira, pelas contas do site All Things Digital.

Notícias relacionadas
A tecnologia de leitura e reconhecimento de digitais da Authentec é utilizada em alguns notebooks da HP. A Samsung também está entre os clientes da empresa.

Análise

A compra da Authentec significa que a Apple deseja desenvolver algo relacionado com leitura de digitais para seus próximos produtos. A tecnologia é particularmente propícia para a identificação de pessoas, podendo substituir, por exemplo, a inserção de senhas no desbloqueio de um celular.

A Motorola foi uma das primeiras a experimentar a adoção dessa tecnologia em um smartphone, o Atrix. Algumas pessoas que testaram o produto, entretanto, reclamam que a leitura da digital nem sempre funciona, dependendo da posição do dedo, ou de sujeira ou suor presentes na pele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!