América Móvil e Qualcomm confirmam contrato da solução Plaza

A Qualcomm confirmou nesta segunda-feira, 27, que o grupo mexicano América Móvil adotará sua solução Plaza Mobile Internet para o lançamento de uma loja de widgets, que se chamará "Ideas Widgets". TELETIME News antecipou essa notícia um mês atrás, quando as duas companhias ainda não podiam confirmá-la publicamente.
Segundo fontes do mercado, o lançamento da loja deve acontecer neste terceiro trimestre, começando pelo México, e depois expandindo-se ainda este ano para outros mercados estratégicos para a América Móvil na América Latina, dentre os quais o Brasil. Desenvolvedores do mundo inteiro já estão sendo contatados para fornecer widgets para o portfólio da América Móvil.
Descrição

Notícias relacionadas
Os widgets são pequenos aplicativos que servem para facilitar o acesso a conteúdo da internet em celulares. Tornaram-se especialmente populares a partir do iPhone, da Apple. A Plaza Mobile Internet da Qualcomm é uma plataforma que permite o desenvolvimento de widgets para celulares de vários fabricantes e sistemas operacionais diferentes. Os próprios usuários podem criar seus widgets através de ferramentas on-line. Além de levar o conceito de widget para celulares diversos, a Plaza tem outra diferença importante em relação ao modelo de negócios da Apple: ela devolve o poder à operadora, que fica responsável pelo billing, pela administração da loja e, claro, volta a ter uma participação na receita com as vendas, o que não acontece com a Apple Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!