Grupo Telefónica cresce 47% no semestre

O grupo Telefónica, da Espanha, anunciou que seus ganhos no semestre aumentaram 40,3% alcançando 2,5 bilhões de euros. A receita total dos primeiros seis meses totalizou 25,1 bilhões de euros e 8,9 bilhões no trimestre, um aumento de 47,3% sobre o mesmo período do ano passado.
O crescimento deveu-se ao aumento dos acessos celulares, internet, banda larga e serviços de dados, além da incorporação do Grupo O2. Na América Latina, a divisão de telefonia fixa registrou um aumento de 16,7% no trimestre comparado com o mesmo período do ano devido principalmente ao crescimento da banda larga.
O Ebitda alcançou 4,5 bilhões de euros, com um aumento de 44,7% sobre o segundo trimestre do ano passado. No semestre o Ebitda cresceu 41% chegando a 9,2 bilhões de euros.

Notícias relacionadas
A Telefônica/Telesp fechou o semestre com 15,8 milhões de acessos, 1,2% superior que junho de 2005, também puxado pela ampliação de acessos à internet e banda larga. Os acessos da telefonia fixa somam 12,3 milhões (com queda de 0,8% sobre o ano passado), sendo que em torno de 19% são linhas pré-pagas com limite de consumo (contra cerca de 17% em junho passado). A Telesp registrou uma receita de 2,7 bilhões de euros no semestre com um crescimento de 4,5% sobre 2005, devido ao crescimento do tráfego local. O Ebitda alcançou 1,2 bilhão de euros ou 7% a mais que no semestre passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!