TIM anuncia diretores para governança de dados e experiência do cliente

Fábia Lima, da TIM

A TIM anunciou nesta segunda-feira, 27, a nomeação de dois novos diretores em áreas estratégicas para a empresa: enquanto Fabia Lima assume a diretoria de Customer Insights & Experience, Daniel Serman será o novo titular da diretoria de Data Governance.

Ambos assumiram os cargos na operadora em maio, seguindo estratégia de "reforço dos talentos necessários" após a entrada de Fabrizio Bozzetto na posição de Chief Strategy Officer (CSO), em março deste ano.

No caso da diretoria de experiência do cliente, Fábia Lima chega após ocupar a posição de head de experiência do cliente e design no banco especializado em serviços de crédito Omni. Antes disso, a profissional teve passagem de 19 anos no banco Itaú (onde, entre outras funções, foi responsável pelos canais mobile e internet banking para pessoa física).

Notícias relacionadas

"Formada em administração e com ampla experiência nas áreas de customer experience, UX design e inovação, Fábia é responsável por monitorar os indicadores de satisfação do cliente, além de governar e acompanhar um amplo programa interno virado a implementar melhores práticas para evolução do negócio e dos processos operacionais", explicou a TIM, em comunicado.

Governança de dados

Já Daniel Serman vem de passagem de mais de quatro anos na gestora de investimentos Brookfield Brasil, de onde saiu como diretor de data science e analytics. O profissional também exerceu cargos na área na consultoria McKinsey e na rede de combustíveis Ipiranga, além de ter breve passagem pela Embratel em 2008.

Daniel Serman

"Há mais de 10 anos focado em analytics e data science e com largo repertório em consultoria de gestão, Daniel é formado em engenharia da computação e tem liderado iniciativas de advanced analytics em grandes empresas globais e brasileiras", apontou a operadora, ao divulgar a contratação dos dois nomes oriundos do setor financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!