TIM anuncia diretores para governança de dados e experiência do cliente

Fábia Lima, da TIM

A TIM anunciou nesta segunda-feira, 27, a nomeação de dois novos diretores em áreas estratégicas para a empresa: enquanto Fabia Lima assume a diretoria de Customer Insights & Experience, Daniel Serman será o novo titular da diretoria de Data Governance.

Ambos assumiram os cargos na operadora em maio, seguindo estratégia de "reforço dos talentos necessários" após a entrada de Fabrizio Bozzetto na posição de Chief Strategy Officer (CSO), em março deste ano.

No caso da diretoria de experiência do cliente, Fábia Lima chega após ocupar a posição de head de experiência do cliente e design no banco especializado em serviços de crédito Omni. Antes disso, a profissional teve passagem de 19 anos no banco Itaú (onde, entre outras funções, foi responsável pelos canais mobile e internet banking para pessoa física).

Notícias relacionadas

"Formada em administração e com ampla experiência nas áreas de customer experience, UX design e inovação, Fábia é responsável por monitorar os indicadores de satisfação do cliente, além de governar e acompanhar um amplo programa interno virado a implementar melhores práticas para evolução do negócio e dos processos operacionais", explicou a TIM, em comunicado.

Governança de dados

Já Daniel Serman vem de passagem de mais de quatro anos na gestora de investimentos Brookfield Brasil, de onde saiu como diretor de data science e analytics. O profissional também exerceu cargos na área na consultoria McKinsey e na rede de combustíveis Ipiranga, além de ter breve passagem pela Embratel em 2008.

Daniel Serman

"Há mais de 10 anos focado em analytics e data science e com largo repertório em consultoria de gestão, Daniel é formado em engenharia da computação e tem liderado iniciativas de advanced analytics em grandes empresas globais e brasileiras", apontou a operadora, ao divulgar a contratação dos dois nomes oriundos do setor financeiro.

Deixe seu comentário