GSMA e Barcelona renovam contrato e MWC fica na Espanha até 2030

MWC em Barcelona

Principal feira de negócios da indústria móvel, o Mobile World Congress (MWC) continuará sendo realizado em Barcelona (Espanha) até 2030, após renovação de acordo entre a cidade e a GSMA, responsável pela organização do evento. Antes do contrato, aventava-se a possibilidade de o evento ser realizado no Catar.

O MWC ocorre em Barcelona desde 2006, quando se mudou de Cannes (França). Em 2011, a parceria foi renovada pela primeira vez, até 2018. Posteriormente, o acordo foi estendido até 2023 e em seguida esticado até 2024, após o evento não ocorrer em 2020 por conta da pandemia de covid-19.

Na última edição antes da crise sanitária, o MWC reuniu cerca de 109 mil pessoas. Já a edição de 2022 contou com 61 mil participantes presenciais. "Não apenas aumentamos o evento desde nossa mudança para Barcelona, mas o desenvolvemos para incluir todo um ecossistema", afirmou o CEO da GSMA, John Hoffman, em comunicado.

Notícias relacionadas

Barcelona é considerada a capital móvel global (ou Mobile World Capital) desde o início da década passada, após vencer competição com uma série de outras metrópoles como Milão, Munique e Paris. Além da cidade, a Generalidade da Catalunha, o Ministério da Economia e Transformação Digital espanhol e a Fira de Barcelona (que recebe o evento) também são parceiros da GSMA na MWC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!