Publicidade
Início Newsletter GSMA e Barcelona renovam contrato e MWC fica na Espanha até 2030

GSMA e Barcelona renovam contrato e MWC fica na Espanha até 2030

MWC em Barcelona

Principal feira de negócios da indústria móvel, o Mobile World Congress (MWC) continuará sendo realizado em Barcelona (Espanha) até 2030, após renovação de acordo entre a cidade e a GSMA, responsável pela organização do evento. Antes do contrato, aventava-se a possibilidade de o evento ser realizado no Catar.

O MWC ocorre em Barcelona desde 2006, quando se mudou de Cannes (França). Em 2011, a parceria foi renovada pela primeira vez, até 2018. Posteriormente, o acordo foi estendido até 2023 e em seguida esticado até 2024, após o evento não ocorrer em 2020 por conta da pandemia de covid-19.

Na última edição antes da crise sanitária, o MWC reuniu cerca de 109 mil pessoas. Já a edição de 2022 contou com 61 mil participantes presenciais. “Não apenas aumentamos o evento desde nossa mudança para Barcelona, mas o desenvolvemos para incluir todo um ecossistema”, afirmou o CEO da GSMA, John Hoffman, em comunicado.

Notícias relacionadas

Barcelona é considerada a capital móvel global (ou Mobile World Capital) desde o início da década passada, após vencer competição com uma série de outras metrópoles como Milão, Munique e Paris. Além da cidade, a Generalidade da Catalunha, o Ministério da Economia e Transformação Digital espanhol e a Fira de Barcelona (que recebe o evento) também são parceiros da GSMA na MWC.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile