Publicidade
Início Teletime Banco24h adota modems dual SIMcard

Banco24h adota modems dual SIMcard

Não são apenas os consumidores finais que gostam de surfar de operadora em operadora móvel em seus telefones celulares. Empresas que utilizam soluções de comunicação entre máquinas (M2M, na sigla em inglês) seguem essa tendência também. Neste caso a motivação não é tanto o preço, mas a qualidade do sinal, para garantir a transmissão dos dados. Uma delas é a Tecban, empresa que administra mais de 44 mil ATMs no Brasil, incluindo 11 mil da rede Banco24Horas. Ela desenvolveu uma ferramenta própria para medir a qualidade das redes 3G no País, batizada de "Benchmarking 3G". A solução avalia o sinal de todas as operadoras em cada ponto de instalação de um ATM. As duas melhores teles são contratadas e seus chips instalados em modems dual SIMcard para a transmissão de dados. A ferramenta foi desenvolvida ao longo de quatro meses, em parceria com a empresa MyBusiness, e começou a ser adotada no começo deste ano.
Segundo a Tecban, a utilização da rede 3G custa até 70% menos que links físicos e sua disponibilidade abrange 99,5% do tempo. Outra vantagem é a rapidez: a comunicação via 3G começa a funcionar no mesmo dia em que o ATM é instalado.
A rede Banco24Horas será acrescida em mais 3 mil ATMs este ano, alcançando 14 mil em dezembro. Atualmente as máquinas estão distribuídas por 460 municípios do País. Mais de 600 milhões de transações são realizadas pela rede Banco24Horas anualmente.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile