Número de internautas no Brasil supera 40 milhões

O Brasil superou o número de 40 milhões de pessoas com acesso à internet. O número foi divulgado pelo Ibope/NetRatings nesta sexta, 27. Segundo o instituto de pesquisas, os dados são relativos ao primeiro trimestre de 2008, e revelam que 41,565 milhões de pessoas com 16 anos ou mais declararam ter acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escola, cybercafés, bibliotecas, entre outras possibilidades). É o maior patamar já atingido desde setembro de 2000, quando iniciaram-se as medições do Ibope. Ainda segundo o Ibope, outros recordes foram batidos em maio. O número de pessoas usaram a internet residencial foi de 23,1 milhões, maior número já atingido pela pesquisa e que significa 29% mais que os 17,9 milhões de maio de 2007. O número de pessoas com acesso residencial à internet também é o maior desde setembro de 2000 e chegou a 35,5 milhões de pessoas em maio.
Em maio o brasileiro continuou a ser o internauta residencial que mais navegou entre os dez países medidos com a mesma metodologia: Brasil, Estados Unidos, Austrália, Japão, França, Alemanha, Itália, Suíça, Espanha e Reino Unido. Os internautas residenciais brasileiros navegaram com 23 horas e 48 minutos por pessoa, em média, 1 hora e 1 minuto mais do que o tempo de abril. Os países que mais se aproximaram do tempo residencial médio do internauta brasileiro foram o Japão (21h34min), a França (20h23min), os Estados Unidos (19h46min) e a Austrália (18h00min).
Ainda referente a usuários residenciais apenas, cresceu em 4,7% e recebeu 19 milhões de visitantes únicos os sites de entretenimento. Já no período de um ano, a internet residencial ativa cresceu 29%, e o acesso a sites de entretenimento cresceram 34,6%.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!