Red Hat aposta em tecnologia aberta para teles

A Red Hat, fornecedora de sistemas e aplicações ?open source?, incorporou o projeto Mobicents, que consiste em uma plataforma com código aberto para padronização de informações provenientes de aplicativos com diversos protocolos utilizados por operadoras de telecomunicações, como SIP, XMPP, Asterisk e Parlay-X. O objetivo do Mobicents é convergir e permitir o diálogo entre variadas aplicações de telecomunicações de voz, dados e vídeo. O Mobicents segue as regras definidas pelo Java Service Logic Execution Environment (JSLEE).
Essa não é a primeira investida da Red Hat no segmento de softwares abertos para empresas do setor de telecomunicações. A empresa também fornece plataformas open source de Business Process Modeling (BPM) e de Enterprise Service Bus (EBS) para muitas teles. Hoje, o setor de telecom é um dos três mais importantes em geração de receita para a Red Hat, informa a vice-presidente de operações da companhia, Joanne Rhode.

Scope

Notícias relacionadas

Outra novidade da Red Hat na área de telecom foi sua associação à Aliança Scope, cujo objetivo é fomentar a adoção de tecnologias open source em empresas de telecomunicações como uma alternativa às plataformas proprietárias Unix. A Scope foi fundada em janeiro de 2006 por Alcatel, Ericsson, Motorola, NEC, Nokia e Siemens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!