Siemens fabricará mais de 600 mil aparelhos GSM no país em 2002

A Siemens espera produzir entre 600 mil e 800 mil aparelhos GSM em sua fábrica em Manaus este ano. Deste total, entre 70% e 90% será destinado ao mercado nacional, afirmou o diretor de telefones móveis da empresa, Paulo Stark. São quatro os modelos fabricados no País: A40, C35i, C45 e S45.
Para 2002, Stark prevê que a Siemens irá produzir no Brasil, na pior das hipóteses, entre 800 mil e 1 milhão de handsets ? este é o número projetado em um cenário no qual nenhuma das operadoras de TDMA migre para GSM. ?Caso as regras sejam flexibilizadas e várias operadoras migrem, é difícil prever quantos aparelhos iremos fabricar. Poderíamos até ultrapassar a marca de 3 milhões de unidades?, comenta o executivo.

Contrabando

Segundo Stark, a indústria nacional está preocupada com o risco de contrabando de aparelhos GSM para o Brasil. ?Este problema foi verificado em países do leste europeu e não é difícil que aconteça por aqui. Trata-se de um risco real?, afirmou o executivo. Entretanto, ele ressalva que as operadoras podem combater o problema. De posse das listas com os números de fabricação dos aparelhos comprados, elas podem verificar se um handset que estão utilizando em suas redes é contrabandeado ou não e, em caso positivo, desabilitá-lo imediatamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.