Empresa de telecomunicações do grupo Eletrobras, a Eletronet anunciou a nomeação de Rogério Garchet como seu novo Chief Executive Officer (CEO). O profissional assume a liderança em uma nova fase da operadora, cujo controle foi consolidado pela gigante do setor elétrico neste ano.
Garchet assume o posto na Eletronet após passagem de mais de seis anos pela Vero. Ele também atuou em empresas como Algar Telecom, Oi e Intelig, acumulando 20 anos de trajetória no setor de telecomunicações – especialmente nas áreas de gestão estratégica, marketing, vendas e customer experience.
O profissional ainda é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de possuir MBA e especializações em marketing e formação como conselheiro de administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
"A Eletronet tem uma trajetória sólida como referência em alta qualidade em serviços e conectividade, e agora, integrada ao grupo Eletrobras, estamos preparados para um novo ciclo de crescimento", afirmou o executivo, em comunicado divulgado pela empresa nesta terça-feira, 27.
"Nosso foco será inovar e diversificar ainda mais o nosso portfólio, conquistando maior participação no segmento de operadoras, big techs e OTTs globais, ao mesmo tempo em que aceleramos nossa expansão internacional e o desenvolvimento de novas rotas de fibra óptica pelo País", completou Garchet.
Vale lembrar que em dezembro de 2024, a Eletrobras anunciou a aquisição de 51% da Eletronet até então detidos pelo grupo de engenharia e participações LT Bandeirante. A operação foi concluída neste ano, resultando em 100% do capital da operadora com a antiga estatal do setor elétrico.
"A aquisição da Eletronet é estratégica para a Eletrobras. Abrimos uma nova linha de negócio e crescimento e a liderança do Rogério Garchet será um elemento importante nesta jornada", afirmou Elio Wolff, vice-presidente executivo de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Eletrobras, também em comunicado.
A Eletronet fornece serviços de conectividade em 18 Estados do Brasil através de um backbone OPGW, utilizando a infraestrutura das linhas de transmissão de energia elétrica. A empresa soma mais de 17 mil km e de 170 pontos de presença, pelos quais são prestados serviços de telecomunicações para provedores de serviços de Internet (ISP) e operadoras nacionais e internacionais.