O Conselho de Administração da Algar Telecom aprovou nesta segunda-feira, 27, o nome de Gustavo Matsumoto como novo diretor vice-presidente de finanças e relações com investidores da operadora.
O mandato do executivo começa no dia 3 de junho. Matsumoto teve como último cargo o posto de CFO do Grupo Algar (controlador da operadora de telecomunicações mineira). Ele atua no conglomerado mineiro desde 1999.
"Gustavo tem 25 anos de experiência na área financeira, com sólidos conhecimentos em finanças, M&A, controladoria, auditoria interna e planejamento tributário. […] Formado em ciências contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia, tem mestrado em administração, pela mesma instituição, MBA em gestão empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas, e formação pelo IMD – Lausanne", apontou a Algar Telecom, em fato relevante.
Desde 2020, Matsumoto também ocupa posto no comitê de auditoria da divisão de telecomunicações do Grupo Algar. Vale lembrar que a operadora descobriu recentemente inconsistências contábeis em seu balanço, cuja extensão ainda está sendo apurada.