Com SGDC, Telebras conecta pontos de fronteira para Exército na Amazônia

A Telebras anunciou a ativação de 27 pontos satelitais para conectividade de Pelotões Especiais de Fronteira (ou PEF) do Exército que cobrem a faixa fronteiriça da Amazônia.

Atendidos com capacidade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), os pontos estão espalhados em seis estados: Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Outras sete conexões em postos fronteiriços no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estão em fase de instalação.

Segundo o Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército, a nova cobertura satelital será complementar à oferecida pelo Programa Amazônia Conectada para Pelotões Especiais de Fronteira e Organizações Militares (OMs) da região Norte. A inauguração das conexões ocorreu durante visita técnica de comitiva do DCT a alguns dos pontos de abrangência do Amazônia Conectada em Novo Airão, São Gabriel da Cachoeira e Maturacá (AM).

Notícias relacionadas

Também integraram a comitiva o presidente da Telebras, Jarbas Valente, e o diretor Técnico-Operacional, Luis Fernando de Freitas; o chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) do Exército Brasileiro, general de Divisão Pedro Paulo Levi Mateus Canazio; o chefe do Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEx), general de Brigada Jacy Barbosa Junior; o secretário de Radiodifusão do Ministério de Comunicações, Maximiliano Martinhão; o conselheiro da Anatel e presidente do Gaispi, Moisés Moreira, seguido por outros dirigentes do grupo e o presidente da EAF, Leandro Guerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!