Marketplace de nuvem da Vivo reunirá serviços de AWS, Huawei e Microsoft

Segmento para mercado corporativo da Telefônica Brasil, a Vivo empresas anunciou nesta semana o lançamento de uma espécie de marketplace que hospedará os serviços de nuvem (cloud) de alguns dos principais players do segmento. Batizado como Plataforma Digital, o ambiente reunirá, em um primeiro momento, produtos de provedores como Amazon Web Services (AWS), Huawei e Microsoft.

Segundo a Vivo, outros provedores de nuvem devem ser incluídos à plataforma nos próximos meses, incluindo o Google Cloud, completando assim uma oferta de "multicloud híbrida". Entre os já incluídos no ambiente, haverá acesso a todo o portfólio da Huawei Cloud e da AWS. No caso da Microsoft, além do Cloud Azure, também haverá opções de licenciamento como Office 365, Dynamics e Windows 10.

De acordo com a diretora de marketing, produtos e inovação digital B2B da Vivo, Debora Bortolasi, a nova oferta permitirá uma contratação facilitada de forma digital e incluirá uma camada de gerenciamento dos serviços oferecida pela operadora.

Notícias relacionadas

Gestão

Adicionalmente, os clientes B2B também poderão ter a Vivo atuando como "consultor digital" na jornada de digitalização. Em um novo modelo de negócio chamado de Gestão TI, a operadora oferecerá equipes próprias para migração, otimização de custos e de eficiência. Em um primeiro momento, a novidade estará disponível apenas para operações em cloud pública, privada ou híbrida, evoluindo para operações como Internet das Coisas no futuro.

"Esses dois modelos de negócio estimulam a simplicidade, automação e eficiência digital das empresas, com redução de custos operacionais, para que elas possam responder mais rapidamente às mudanças de mercado. Vamos acompanhar essa jornada digital e garantir que a empresa faça uma migração perfeita para a nova arquitetura em cloud com impacto mínimo nas operações", afirmou Bortolasi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!