Braço de atacado da Telecom Italia, Sparkle inaugura ponto de presença em Salvador

Foto: Pixabay

Braço de atacado e prestação de serviços de TI da Telecom Italia no mercado internacional, a Sparkle anunciou nesta quarta-feira, 27, a inauguração de um novo ponto de presença (point of presence, ou PoP) na cidade de Salvador. Essa é a décima primeira estrutura do gênero da empresa no País: as outras estão divididas entre São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Segundo a Sparkle, o movimento deve fortalecer sua oferta de trânsito IP ao diminuir a latência e incrementar recursos de roteamento no Brasil e nas Américas. O PoP na capital baiana está integrado ao backbone internacional da empresa (com presença em nove países da América Latina) e deve beneficiar também a operação da TIM, uma vez que a rede ótica de 102 mil km da operadora brasileira (também controlada pela Telecom italia) é integrada à infraestrutura da Sparkle.

Notícias relacionadas

Nos próximos meses, um PoP em Porto Alegre também será lançado pelo grupo, segundo comunicado. De uma forma geral, a operadora de infraestrutura conta com quatro rotas diversificadas para interligação entre a América do Sul e a América do Norte, incluindo os cabos submarinos Seabras-1 e Curie, nos quais detém pares de fibra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.