Braço de atacado da Telecom Italia, Sparkle inaugura ponto de presença em Salvador

Foto: Pixabay

Braço de atacado e prestação de serviços de TI da Telecom Italia no mercado internacional, a Sparkle anunciou nesta quarta-feira, 27, a inauguração de um novo ponto de presença (point of presence, ou PoP) na cidade de Salvador. Essa é a décima primeira estrutura do gênero da empresa no País: as outras estão divididas entre São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Segundo a Sparkle, o movimento deve fortalecer sua oferta de trânsito IP ao diminuir a latência e incrementar recursos de roteamento no Brasil e nas Américas. O PoP na capital baiana está integrado ao backbone internacional da empresa (com presença em nove países da América Latina) e deve beneficiar também a operação da TIM, uma vez que a rede ótica de 102 mil km da operadora brasileira (também controlada pela Telecom italia) é integrada à infraestrutura da Sparkle.

Nos próximos meses, um PoP em Porto Alegre também será lançado pelo grupo, segundo comunicado. De uma forma geral, a operadora de infraestrutura conta com quatro rotas diversificadas para interligação entre a América do Sul e a América do Norte, incluindo os cabos submarinos Seabras-1 e Curie, nos quais detém pares de fibra.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!