Publicidade
Início Teletime Nokia Networks compra provedor de soluções SON Eden Rock

Nokia Networks compra provedor de soluções SON Eden Rock

A Nokia Networks anunciou nesta quarta-feira, 27, a aquisição da Eden Rock Communications para expandir sua oferta de redes auto-organizáveis (SON, na sigla em inglês). O valor da transação não foi divulgado e a expectativa da finlandesa é de que o negócio seja concluído ainda no terceiro trimestre de 2015.

Notícias relacionadas
A Nokia estima que o mercado global de SON e otimizações deva ultrapassar os 5 bilhões de euros até 2018 e, segundo comunicado da companhia, a combinação do portfólio da fornecedora com as soluções Eden-Net "endereçarão um ponto-chave sensível para os consumidores – a otimização automatizada de redes heterogêneas num ambiente multivendor".

Como parte do processo de aquisição, a Eden Rock fará o spin-off em uma nova companhia para agregar suas soluções de compartilhamentos de espectro, tecnologia e patentes. Essas tecnologias, segundo a Eden, foram desenvolvidas em parcerias com diversos programas de governos e permitem que redes LTE coexistam em um mesmo espectro com sistemas de comunicações governamentais, radares e/ou redes móveis externas. Mais informações deverão ser disponibilizadas após a conclusão da transação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile