Transit lança serviço VoIP para provedores de TV e banda larga

Com foco nos provedores de banda larga e TV a cabo que buscam novos serviços para agregar em seus portfólios, a Transit Telecom está lançando um produto chamado VoIP Cloud Distribuidor, desenvolvido em conjunto com a VoIP Group, fornecedora de plataformas de bilhetagem de provedores VoIP. A solução IP utiliza os conceitos de cloud services e de Software as a Service (SaaS) e fornece aos seus clientes finais controle com flexibilidade a partir das plataformas instaladas no datacenter da Transit. Desta forma, o provedor pode comercializar serviços de telefonia IP aos seus clientes finais, sem que seja necessário investimento em hardware ou altos custos em TI. "A manutenção 24×7 dos sistemas do datacenter em conjunto com o suporte ao cliente garantem uma prestação de serviços de voz de primeira linha", afirma Jorge Noboru Nakamura, diretor de Marketing e Produtos da operadora.
De acordo com Alfredo Bellagamba, presidente da VoIP Group, a Transit Telecom possui um grande potencial de penetração em diversos segmentos e geografias no país. Para 2010, uma das estratégias da Transit é a de agregar serviços em plataforma NGN, por meio da banda larga, com a oferta de pacotes multiplay, ou seja, com uma grande gama de serviços.
Banda larga no Brasil

Notícias relacionadas
Nakamura observa que o segmento de pequenos e médios provedores de banda larga no país, que reúne quase 2 mil empresas, é um mercado promissor. "Essas empresas têm um papel importante na universalização da banda larga, pois chegam a localidades não atendidas pelas concessionárias, ao mesmo tempo em que praticam preços competitivos. Nossa parceria com a VoIP Group promoverá, além do crescimento do acesso à banda larga, uma maior concorrência nos serviços de telefonia", completa o executivo.
Segundo ele, o VoIP Cloud Distribuidor também oferece tabelas de terminação competitivas, tornando a solução mais atraente para um provedor de banda larga que deseja crescer rapidamente e com qualidade. A expectativa da operadora é de que até o final de 2011, este novo produto já alcance a marca de 5 milhões de minutos trafegados, por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!