Rio inaugura escola com aulas de programação de games para celular

O Rio de Janeiro agora tem uma escola estadual que oferece, além das aulas tradicionais do ensino médio, cursos de alta tecnologia, para a formação de profissionais em áreas como TV digital, internet e jogos eletrônicos para consoles e celulares. O colégio estadual José Leite Lopes foi inaugurado nesta terça-feira, 27, no bairro da Tijuca, na capital fluminense, com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho. O colégio foi instalado em um antigo prédio da Oi e faz parte do recém criado Núcleo Avançado de Educação (Nave). Além do colégio, constituem o Nave um centro de desenvolvimento e pesquisa, batizado de "Fábrica de cultura digital", onde serão ministrados cursos e seminários sobre alta tecnologia, e um espaço para exposições, chamado de "Usina de expressão". O Nave é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, o Proderj e o Oi Futuo, braço cultural e educacional da Oi. A operadora investiu cerca de R$ 8 milhões em tecnologia no Nave.
A escola inicia suas atividades com 22 professores e quatro turmas do ensino médio, que somam 178 alunos. A capacidade total do colégio é para atender 600 estudantes, número que deve ser alcançado dentro de mais dois anos. A escola funcionará em tempo integral, com as aulas obrigatórias sendo ministradas na parte da manhã e os cursos eletivos de alta tecnologia acontecendo na parte da tarde.
Não é a primeira vez que a Oi investe em um projeto desse tipo. No Recife, em Pernambuco, o Oi Futuro ajudou na criação do Centro de Ensino Experimental Cícero Dias, que serviu como modelo para o Nave.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!