AL e Ásia são os mercados mais promissores segundo a ILS

O presidente da International Launch Services (ILS), Mark Albrecht, afirmou nesta quinta, 26, no Rio de Janeiro (RJ), que a América Latina e a Ásia são os principais mercados de satélites atualmente. Segundo o executivo, esses dois mercados devem apresentar muitos projetos de consolidação na área satelital com o propósito de fazer um projeto maior, a exemplo do acordo que ocorreu entre a Hispasat e Telemar, que deu origem à Hispamar para o lançamento de um só satélite com duas bandas – C e Ku. A ILS é a empresa que lançará o satélite Amazonas, da Hispamar, no início de julho, no Cazaquistão. A Hispasat investiu US$ 300 milhões no Amazonas que ficará na posição orbital de 61º a Oeste (sobre a Amazônia) e cuja vida útil será de 15 anos.

Primeira operação

O lançamento do Amazonas será a primeira operação da ILS na América Latina e o terceiro lançamento para a Hispasat. Os outros dois satélites da Hispasat foram lançados pelo veículo lançador de satélites (VLS) Atlas. Já o Amazonas será lançado pelo VLS Proton. Segundo Albrecht, a taxa de sucesso de lançamento de satélites da ILS é de 97%. Além da base do Cazaquistão, a ILS mantém outra base em Cabo Canaveral, nos EUA. A ILS é uma joint venture entre Lockheed Martin, Khrunichev State Research e Production Space Center. Desde a sua fundação, a empresa já realizou mais de 880 vôos para o lançamento de satélites. Somente no ano passado, foram lançados 15 satélites.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!