Milton Coelho é eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara

O deputado Milton Coelho (PSB-PE) foi eleito nesta quarta-feira, 27 para a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados. O parlamentar foi eleito por unanimidade pelos membros do colegiado, com 24 votos.

Ao TELETIME, Milton Coelho disse que na próxima semana, já acontecerá a primeira reunião da CCTCI sob sua presidência.

Na posse, Coelho ressaltou a importância da Comissão, e afirmou que estará sempre aberto para discutir as pautas que serão apreciadas pelos deputados. Milton Coelho ainda se debruçará sobre o que será prioridade para a comissão discutir, já que acabou de assumir a sua presidência, mas adiantou duas preocupações: a necessidade de estimular mais financiamento para a pesquisa e tentar sensibilizar parlamentares e governo sobre a importância do Ceitec. "Chips hoje são relevantes e, por isso, é importante atuarmos contra o fechamento do Ceitec", afirmou.

Notícias relacionadas

O Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada é uma empresa estatal que era a única fabricante de semicondutores na América Latina. Contudo, o governo Jair Bolsonaro decidiu dissolver o Ceitec no final de 2020, por meio do Decreto nº 10.578, justamente quando o mundo enfrentava uma crise global de fornecimento de semicondutores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!