Oi chega a 2,5 milhões de clientes de fibra em abril

A Oi projeta encerrar este ano com 3,5 milhões de clientes e um total de 14,8 milhões de casas passadas (homes-passed) com fibra, um crescimento de 66,7% e 62,64%, respectivamente, comparado com dezembro de 2020. Porém, o VP de clientes da operadora, Bernardo Winik, afirma que essa é uma visão conservadora, e que a meta é maior.

Conforme explicou ele durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, 27, o avanço tem sido rápido. Por isso a companhia aumentou em 1,5 milhão de clientes em 12 meses, e 4,7 milhões em HPs. 

Com dados de abril, de acordo com Winik, a Oi tem no Brasil 2,5 milhões de clientes em fibra, com 10,9 milhões de HPs em 142 cidades. A expectativa é que no final de 2021, a empresa chegue a 228 cidades. O executivo explica que o crescimento líquido tem proporcionado também captura de mercado.

Notícias relacionadas

"Considerando só a fibra, temos 15% dos net adds acima da líder, com share de 18,1% [nas adições líquidas] e aumento de 1,2 ponto percentual no market share", declarou. A comparação é do mercado acima de 34 Mbps e em um período de quatro meses, entre setembro e dezembro do ano passado. 

Ritmo

A questão é que essa projeção também não considera a entrada de recursos dos desinvestimentos, incluindo a venda da participação na InfraCo. Winik confirmou que o planejamento da Oi é estabelecido sem essa questão, mas uma das razões do otimismo do executivo pode ser justamente a possibilidade de maiores investimentos e ritmo acelerado de crescimento. 

Segundo o executivo, a Oi teria posição de liderança na fibra até a residência em 14 capitais, de um universo de 55 municípios. "Não temos as capitais no Sul e em parte do Centro Oeste, mas é porque o projeto chegou mais recentemente. Mas o desempenho é significativamente superior, inclusive em relação ao resto do País."

Outro impulsionador será a chegada do FTTH da operadora em São Paulo. A expectativa da Oi é que o estado deverá ter 400 mil domicílios cobertos em 2021.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!