MDIC lança terceira edição de apoio a start-ups

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) lançou nesta segunda-feira, 27, a terceira edição do InovAtiva Brasil, que tem como objetivo ajudar empreendedores a transformarem iniciativas inovadoras de qualquer setor (Tecnologia de Informação, Indústria e Serviços) em negócios de sucesso. Na primeira etapa, que vai até o dia 19 de junho, o InovAtiva receberá a inscrição de empreendedores em participar do ciclo de aceleração.

Notícias relacionadas
Estão aptos negócios pré-operacionais ou empresas estabelecidas com até cinco anos de operação, aquelas com faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões e que não tenham recebido investimentos superiores a R$ 500 mil. Novos negócios (spin-offs) criados por empresas estabelecidas há mais de cinco anos também podem participar.

Após a fase inicial de inscrição, os projetos mais destacados passam para a segunda fase, na qual os empreendedores ficam em contato direto com mentores – empreendedores de sucesso, executivos de médias e grandes empresas, investidores e consultores – que ajudam as start-ups a compreender o mercado e a desenvolver seus produtos.

Na terceira e última fase, após mais dois meses de mentoria, os cem negócios mais estruturados participam de uma banca de apresentação a investidores e grandes empresas. Todas as atividades do programa são gratuitas aos participantes.

As inscrições de projetos vão até o dia 19 de junho e a divulgação dos 300 selecionados está marcada para 13 de julho. As startups escolhidas serão conhecidas até o dia 9 de outubro e as finalistas, até 30 de novembro.

Segundo o MDIC, entre 2013 e 2014 foram submetidos ao programa mais de 2.300 projetos. As startups selecionadas chegaram a 178 e foram finalistas 95.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!