Publicidade
Início Teletime Apps Android geraram mais receita que iOS em 2014

Apps Android geraram mais receita que iOS em 2014

O mercado de conteúdo móvel se acostumou a acreditar que o iOS gera mais receita que o Android para os desenvolvedores. Essa afirmativa é confirmada por analistas de diversas empresas de renome, como App Annie e Flurry. Porém, ela é verdadeira quando consideradas apenas as lojas de aplicativo oficiais Google Play e App Store. Quando computadas as lojas de aplicativos Android existentes no mercado chinês, como aquelas da Baidu, da Tencent e da Qihoo 360, o Android ganha não apenas em volume mas, desde o ano passado, também supera o iOS em receita. É o que o afirma a consultoria Digi-Capital, em relatório divulgado nesta segunda-feira, 27. De acordo com a empresa.

Notícias relacionadas
O mercado chinês de lojas de aplicativos Android responde por aproximadamente dois terços do total de downloads do mundo. Quando acrescentada a Google Play, o sistema operacional do Google corresponde a mais de 80% do total.
O usuário de iOS, entretanto, continua sendo muito mais valioso que aquele de Android. Ou seja, o gasto per capita com apps móveis é muito maior em iPhones do que em smartphones Android. A Digi-Capital criou um indexador para correlacionar a receita gerada por uma loja de aplicativos e a quantidade de downloads por ela contabilizados. A receita e o volume de downloads da App Store são usados como referência. Desta forma, chegou-a à conclusão que a Google Play precisaria de 2,5 vezes o volume de downloads da App Store para gerar a mesma receita da concorrente. E as lojas chinesas, por sua vez, precisariam registrar um volume oito vezes maior.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile