A Vivo decidiu reforçar a rede 5G da companhia no Lollapalooza 2025 – festival de música que ocorre entre os dias 28 e 30 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. No local do evento, serão 26 estações rádio base (ERBs) de quinta geração móvel suportando a conectividade de assinantes da empresa.
A tele afirma que as antenas são inteligentes, já que oferecem velocidades superiores, mais estabilidade e menor consumo energético. Com essa infraestrutura, a Vivo diz que os clientes poderão experimentar até 500 Mbps de velocidade de download, mesmo nos períodos com alta demanda durante os shows.
De acordo com a Vivo, essa performance é quase 30 vezes mais rápida que a do 4G. No ano passado, o Lollapalooza reuniu 240 mil pessoas ao longo de três dias em São Paulo.
Reforçar a conectividade em locais de grande público é uma estratégia que tem se tornado cada vez mais comum entre as operadoras brasileiras. Além de shoppings e centros esportivos, grandes eventos musicais também são usados como vitrine para que as teles demonstrem sua capacidade móvel – a exemplo do que fez a TIM no Rock in Rio.
No início deste mês, inclusive, a Vivo anunciou a implementação de rede 5G indoor em dois estádios brasileiros: a Neo Química Arena (São Paulo) e a Arena Independência (Belo Horizonte).