Publicidade
Início Newsletter James Görgen coordenará nova área de mercados digitais do MDIC

James Görgen coordenará nova área de mercados digitais do MDIC

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comercio e Serviços (MDIC) publicou nesta segunda-feira, 27, portaria em que nomeia James Görgen para ser coordenador de Mercados Digitais da Coordenação-Geral de Economia Digital do Departamento de Transformação Digital, Inovação e Novos Negócios da pasta. A função ficará a cargo de James Görgen, servidor de carreira que já ocupou a posição de assessor especial e secretário executivo substituto do Ministério das Comunicações e também a coordenação de economia 4.0 no Ministério da Economia.

A coordenação está dentro da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços, especificamente no Departamento de Transformação Digital, Inovação e Novos Negócios, que tem a função de coordenar e implementar políticas para a transformação digital, a qualificação e para o desenvolvimento da economia digital e da nanotecnologia.

Essa nova secretaria do MDIC também terá como competência formular e articular propostas de aperfeiçoamento e simplificação da legislação relacionada à inovação, incentivos e benefícios fiscais a pesquisa, desenvolvimento e inovação, economia digital, startups e empreendedorismo inovador.

Notícias relacionadas

Perfil

James Görgen é servidor público, da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) do Ministério da Economia desde 2009. Entre 2016 e 2020, atuou na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em Roma, sob licença para servir em organismo internacional. Neste órgão do sistema ONU, foi consultor, coordenador do time de inovação digital por dois anos, sendo posteriormente responsável pelo desenho do Programa de Inovação da FAO.

Entre 2011 a 2016, atuou na Secretaria Executiva do Ministério das Comunicações como Assessor Especial do Ministro e Diretor de Gestão Estratégica. Desde que ingressou no serviço público, tem trabalhado diretamente com os temas de formulação do novo marco regulatório das comunicações eletrônicas, governança e regulamentação da Internet e fomento à economia digital.

Também esteve a frente da reestruturação da área de conteúdos digitais criativos do Ministério das Comunicações onde também coordenou o projeto de inclusão de serviços públicos interativos na TV Digital do Brasil. Como assessor especial do Ministro das Comunicações e do Secretário Executivo trabalhou com assuntos de regulamentação e governança da Internet, Programa Banda Larga para Todos, TV Digital, fomento a conteúdos e economia digital e regulação econômica da mídia, bem como os projetos Inovapps, Usinas Digitais e o Programa Ginga Brasil.

Além da atuação na implementação de políticas públicas de comunicação, coordenou a área de Gestão Estratégica do MCom. Foi responsável pela formulação, monitoramento e avaliação do Planejamento Estratégico do Ministério e do PPA, bem como do qualitativo da LOA, modernização institucional, desenvolvimento de pessoal e projetos de cooperação internacional e para melhoria dos gastos públicos no âmbito do órgão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile