Jefferson Oliveira substitui Lygia Pupatto na Secretaria de Inclusão Digital do Minicom

O Ministério das Comunicações mudou o comando da Secretaria de Inclusão Digital: sai Lygia Pupatto e entra Jefferson D’Avila de Oliveira, que ocupava o cargo de diretor do Departamento de Articulação e Formação da mesma secretaria. Mas as alterações serão ainda maiores, isto porque o ministro Ricardo Berzoini afirmou que vai revisar o carro-chefe da área, que é o programa de Cidades Digitais.

Ainda não há uma definição de como será o novo programa que leva rede de banda larga para os municípios. A ideia será reabrir a discussão sobre o programa, comandada pelo novo secretário.

Notícias relacionadas

Berzoini disse que a revisão não prejudicará a implantação das redes dos 262 municípios, selecionados em 2013 e com as obras já contratadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Jefferson Oliveira é graduado em Economia pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), especialista em Redes de Cooperação e Relações Interorganizacionais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Foi diretor de Desenvolvimento Industrial e Comercial na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Maria, no período 2001/2002.

Atuou como presidente do Conselho de Administração da Instituição Comunitária de Crédito Central, de 2001 a 2002, e gerente de Articulações, Parcerias e Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil, de 2008 a 2013, além de chefe de gabinete da Secretaria-Executiva da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!