Publicidade
Início Teletime TIM criará serviços de nuvem para empresas, com apoio de sua infraestrutura...

TIM criará serviços de nuvem para empresas, com apoio de sua infraestrutura de fibra ótica

A TIM pretende se tornar uma competidora forte na promissora área de serviços em nuvem, com o TIM Cloud. O serviço, voltado ao mercado corporativo, se apoia na infraestrutura da TIM Fiber, união da Intelig com a Atimus, empresa comprada da AES Eletropaulo, no ano passado.

Notícias relacionadas
De acordo com Mauricio Cascão, diretor de inovação tecnológica da TIM, o interesse da companhia nesta área deve-se ao potencial de crescimento da demanda por serviços prestados sem a necessidade de uma infraestrutura física no escritório do cliente. “O cloud depende muito da banda larga, cuja qualidade está melhorando. Por isso, a penetração destes serviços tende a continuar crescendo”, afirma.

Segundo Cascão, tudo indica que a venda de serviços em nuvem responderá por 25% do total consumido na área de tecnologia da informação em 2014 no Brasil. Hoje, essa participação é de 10%. No mesmo período, esses serviços nos Estados Unidos devem sair de uma base atual de 33% para 48%.

Parcerias

Cascão afirmou que a TIM mantém a estratégia de atuar nesse mercado em parceria com companhias que tenham know-how na oferta de TI. Hoje as parceiras da operadora são Ativas e Dualtec, fortes na área de data center. “Estamos negociando com um terceiro parceiro e devemos fechar em breve”, disse sem revelar mais detalhes.

Evento

Maurício Cascão participa do ConvergeTec, evento realizado pelas revistas TELETIME e TI Inside em São Paulo dias 10 e 11 de abril, e que tem como temas as perspectivas de evolução tecnológica das redes 3G e 4G no Brasil, a oferta de serviços em nuvem, a expansão das redes ópticas além do debate sobre as questões de qualidade na banda larga, viabilização econômica das redes convergentes, evolução do core das redes das operadoras de telecomunicações, casa conectada e muito mais. O evento terá ainda uma apresentação inedita de Robin Mersh, CEO do Broadband Forum, um dos principais organismos definidores dos padrões de redes banda larga do mundo.  Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.convergecom.com.br/eventos ou pelo telefone 0800 7715028.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile