Lançamento de novos produtos derruba rentabilidade do UOL

O portal UOL divulgou nesta sexta-feira, 27, o balanço referente ao último trimestre do ano passado e ao ano completo. O que mais chama a atenção foi a queda de 20% no Ebtida de 2008 (R$ 123,2 milhões) em relação ao ano anterior. Na comparação entre o último trimestre do ano passado com o mesmo período do ano anterior a queda foi de 30%. A redução do EBITDA em 2008 ocorreu, pois as despesas operacionais, necessárias a administração e lançamento de novos produtos, cresceram 40% em relação a 2007, explica a companhia.
No quarto trimestre de 2008 o lucro líquido foi de R$20,6 milhões, representando acréscimo de 18% em relação ao quarto trimestre de 2007. Em 2008, entretanto, o lucro líquido foi de R$96,2 milhões, representando redução de 12% em relação a 2007. Excluindo os itens não-recorrentes do ano, a empresa apresentaria um crescimento de 6% no lucro líquido de 2008 em relação a 2007.
A receita líquida foi de R$154,2 milhões no quarto trimestre de 2008 e de R$577,2 milhões em 2008, representando um crescimento de 5% e 10%, respectivamente, sobre os mesmos períodos do ano passado, impulsionado pelo crescimento da receita de publicidade e outras. A receita de publicidade e outras foi de R$88,3 milhões no último trimestre do ano passado e de R$283,8 milhões em 2008, representando um crescimento de 49% e 48%, respectivamente, sobre os mesmos períodos de 2007. Esse crescimento deveu-se principalmente ao aumento das receitas de publicidade de marca e das receitas com produtos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.