Takenet é comprada pelos próprios executivos

A Takenet, uma das maiores empresas da área de serviços de valor adicionado (SVA) do Brasil, foi comprada pelos seus próprios executivos. Até então a Takenet pertencia à japonesa Faith, que comprara a empresa em 2005 por US$ 35 milhões. O MBO (management buyout) foi firmado em fevereiro, mas o valor desembolsado não é revelado. Agora, a Takenet tem nove sócios: quatro são fundadores da empresa, três são executivos que entraram na Takenet durante a gestão da Faith e dois são gerentes de tecnologia.
Quando comprou a Takenet, a Faith tinha uma estratégia de expansão internacional. Depois, contudo, a Faith optou por concentrar sua atuação no Japão e começou a vender seus ativos no exterior, como a Moderatti, nos EUA; a Digiplug, na Europa; e a Any Music, na China. ?Sobrou apenas a Takenet e não fazia sentido a Faith ter uma estrutura internacional para manter apenas uma empresa?, explica José Carlos La Motta, presidente e um dos novos sócios da Takenet.

Histórico

Notícias relacionadas

A Takenet fez sucesso no mercado de SVA como fornecedora de ringtones, especialmente através de um contrato white label com a Vivo. Recentemente, com a queda nos downloads de ringtones no Brasil, a empresa vem diversificando os seus negócios, tendo criado soluções inovadoras, como o SMS a cobrar e o Torpedão ? uma plataforma que facilita a criação de canais de distribuição de conteúdo via celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!