Takenet é comprada pelos próprios executivos

A Takenet, uma das maiores empresas da área de serviços de valor adicionado (SVA) do Brasil, foi comprada pelos seus próprios executivos. Até então a Takenet pertencia à japonesa Faith, que comprara a empresa em 2005 por US$ 35 milhões. O MBO (management buyout) foi firmado em fevereiro, mas o valor desembolsado não é revelado. Agora, a Takenet tem nove sócios: quatro são fundadores da empresa, três são executivos que entraram na Takenet durante a gestão da Faith e dois são gerentes de tecnologia.
Quando comprou a Takenet, a Faith tinha uma estratégia de expansão internacional. Depois, contudo, a Faith optou por concentrar sua atuação no Japão e começou a vender seus ativos no exterior, como a Moderatti, nos EUA; a Digiplug, na Europa; e a Any Music, na China. ?Sobrou apenas a Takenet e não fazia sentido a Faith ter uma estrutura internacional para manter apenas uma empresa?, explica José Carlos La Motta, presidente e um dos novos sócios da Takenet.

Histórico

Notícias relacionadas

A Takenet fez sucesso no mercado de SVA como fornecedora de ringtones, especialmente através de um contrato white label com a Vivo. Recentemente, com a queda nos downloads de ringtones no Brasil, a empresa vem diversificando os seus negócios, tendo criado soluções inovadoras, como o SMS a cobrar e o Torpedão ? uma plataforma que facilita a criação de canais de distribuição de conteúdo via celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.