Conteúdo gerado pelo usuário é destaque também no celular

Um dos temas recorrentes na edição deste ano da CTIA Wireless, que acontece esta semana em Orlando, são os serviços com conteúdo gerado pelo usuário. O tema foi abordado por dois dos principais palestrantes na abertura do evento: Randall Stephenson, COO da AT&T, e Peter Knook, vice-presidente sênior para negócios de comunicações móveis da Microsoft. "Não podemos limitar o uso dos serviços. O consumidor quer flexibilidade e liberdade. Estou convencido de que a próxima killer application será a facilidade de uso", afirmou Stephenson, para, logo em seguida, apresentar o serviço de "video share", que a AT&T lançará no meio do ano nos EUA. O serviço permitirá aos clientes realizar chamadas de vídeo em tempo real. O "video share"será o primeiro serviço da AT&T a usar sua plataforma de IMS (IP Multimedia Subsystem).
O executivo da Microsoft, por sua vez, falou em estender a promessa da web 2.0 para o mundo da telefonia móvel. E destacou a necessidade de se estabelecer uma plataforma aberta para o desenvolvimento de aplicações para este fim na telefonia celular. "A web 2.0 não teria surgido se fosse dentro de sistemas proprietários", disse.
O assunto fora o tema principal da palestra do vice-presidente de multimídia da Nokia, Nigel Rundstrom, no Mobile Entertainment Live, evento que precedeu a CTIA Wireless, na última segunda-feira, 26. "Os consumidores estão tomando conta do conteúdo e das marcas. Por isso, a Nokia está trabalhando para desenvolver aparelhos que facilitem a troca de conteúdo entre usuários", afirmou.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!