Zendesk fecha compra da Local Measure mirando voz baseada em IA

Imagem: Foto de ThisIsEngineering/Pexels

A Zendesk, companhia norte-americana de atendimento, anunciou a assinatura de um acordo para adquirir em definitivo a australiana Local Measure, fornecedora de soluções avançadas de voz e CCaaS (Contact Center as a Service). A Local Measure é parceira da AWS, o serviço de nuvem da Amazon.

De acordo com a Zendesk, o negócio acelera sua expansão em ambientes mais amplos e complexos de atendimento, aprimora suas capacidades de voz baseadas em IA e fortalece sua integração com o Amazon Connect, solução de contact center em nuvem da AWS. O objetivo é expandir a capacidade de atendimento por voz com foco nas grandes empresas.

"Com a aquisição da Local Measure, estamos acelerando nossa capacidade de oferecer uma solução de voz totalmente integrada e impulsionada por IA, que combina a robustez da plataforma da Zendesk com a flexibilidade, segurança e escalabilidade do Amazon Connect. Esse movimento posiciona a Zendesk como líder na próxima geração de serviços impulsionados por IA", afirma o CEO da Zendesk, Tom Eggemeier.

Notícias relacionadas

A tecnologia da Local Measure foi desenvolvida para atender a ambientes de serviço de alta complexidade. Assim, permite que empresas implementem um roteamento de chamadas, aproveitem a automação com IA, unifiquem os esforços de atendimento inbound com as iniciativas de vendas e marketing outbound e obtenham insights em tempo real com foco na qualidade do serviço.

Para o CEO da Local Measure, Jonathan Barouch, a integração junto à Zendesk representa uma "implementação mais ágil, menos complexa e com mais inovação nativa em nuvem para as corporações". "Juntos, podemos oferecer aos clientes o melhor dos dois mundos: as soluções de atendimento líderes e impulsionadas por IA da Zendesk e a ampla expertise da Local Measure em tecnologia de voz e contact centers", diz.

A avaliação é que o M&A também fortalece a colaboração da Zendesk com a AWS. Neste sentido, a compradora ressalta que a experiência da Local Measure em voz e CCaaS, aliada à sua integração com os recursos de IA do Amazon Connect, permitirá oferecer uma automação mais avançada, ferramentas de assistência mais inteligentes para agentes e maior flexibilidade e escalabilidade para empresas que gerenciam operações de atendimento em larga escala.

Agora, a proposta de aquisição será realizada por meio de um esquema de acordo, conforme a legislação australiana. A conclusão do negócio está sujeita a aplicação dos acionistas da Local Measure e de aprovações regulatórias e judiciais de autoridades da Austrália. A expectativa é que a compra seja concluída no próximo mês de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!