A Zendesk, companhia norte-americana de atendimento, anunciou a assinatura de um acordo para adquirir em definitivo a australiana Local Measure, fornecedora de soluções avançadas de voz e CCaaS (Contact Center as a Service). A Local Measure é parceira da AWS, o serviço de nuvem da Amazon.
De acordo com a Zendesk, o negócio acelera sua expansão em ambientes mais amplos e complexos de atendimento, aprimora suas capacidades de voz baseadas em IA e fortalece sua integração com o Amazon Connect, solução de contact center em nuvem da AWS. O objetivo é expandir a capacidade de atendimento por voz com foco nas grandes empresas.
"Com a aquisição da Local Measure, estamos acelerando nossa capacidade de oferecer uma solução de voz totalmente integrada e impulsionada por IA, que combina a robustez da plataforma da Zendesk com a flexibilidade, segurança e escalabilidade do Amazon Connect. Esse movimento posiciona a Zendesk como líder na próxima geração de serviços impulsionados por IA", afirma o CEO da Zendesk, Tom Eggemeier.
A tecnologia da Local Measure foi desenvolvida para atender a ambientes de serviço de alta complexidade. Assim, permite que empresas implementem um roteamento de chamadas, aproveitem a automação com IA, unifiquem os esforços de atendimento inbound com as iniciativas de vendas e marketing outbound e obtenham insights em tempo real com foco na qualidade do serviço.
Para o CEO da Local Measure, Jonathan Barouch, a integração junto à Zendesk representa uma "implementação mais ágil, menos complexa e com mais inovação nativa em nuvem para as corporações". "Juntos, podemos oferecer aos clientes o melhor dos dois mundos: as soluções de atendimento líderes e impulsionadas por IA da Zendesk e a ampla expertise da Local Measure em tecnologia de voz e contact centers", diz.
A avaliação é que o M&A também fortalece a colaboração da Zendesk com a AWS. Neste sentido, a compradora ressalta que a experiência da Local Measure em voz e CCaaS, aliada à sua integração com os recursos de IA do Amazon Connect, permitirá oferecer uma automação mais avançada, ferramentas de assistência mais inteligentes para agentes e maior flexibilidade e escalabilidade para empresas que gerenciam operações de atendimento em larga escala.
Agora, a proposta de aquisição será realizada por meio de um esquema de acordo, conforme a legislação australiana. A conclusão do negócio está sujeita a aplicação dos acionistas da Local Measure e de aprovações regulatórias e judiciais de autoridades da Austrália. A expectativa é que a compra seja concluída no próximo mês de maio.