A Huawei realizou a final nacional do ICT Competition 2025, sua competição global de tecnologia e inovação para estudantes universitários. Os vencedores da etapa participarão da etapa latino-americana, com a chance de chegar à final global do programa, na China.
O evento no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, contou com um recorde de mais de 4.500 inscritos e premiou os melhores projetos em quatro categorias. Confira:
- Computing: Instituto Federal da Bahia (IFBA), Instituto Federal do Ceará (IFCE) e Universidade Federal de Tocantins (UFT)
- Redes: Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Instituto Federal da Bahia (IFBA) e Instituto Federal do Ceará (IFCE)
- Nuvem: Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Instituto Federal de São Paulo (IFSP)
- Inovação: Aplicativo Bonitta, voltado para saúde mental e organização dos estudantes, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e Aplicativo Pace Free, voltado para cegos, do Instituto Federal da Bahia (BA)
"O ICT Huawei é uma plataforma educacional dedicada a oferecer oportunidades para quem tem menos acesso. Nosso objetivo é identificar talentos em todo o Brasil, capacitá-los e mostrar que são capazes", afirmou o diretor de Educação e Responsabilidade Social da Huawei Brasil, Victor Montenegro.
"Além disso, queremos destacar na China a força e a competitividade do time brasileiro", completou. A etapa final do ICT Competition 2025 deve ocorrer em maio.